Apresentação
O filme narra a história de Expedito, um aposentado de 65 anos que transita pelas ruas do Rio de Janeiro. Sua realidade se assemelha a de muitos brasileiros que passam despercebidos pelo ritmo acelerado da metrópole. Ele é apenas mais um que transita por esse deserto urbano.
Através da vida de Expedito investigamos o Brasil contemporâneo. Onde vivem os possíveis projetos do “país do futuro”? Projetos de felicidade? Desenvolvimento? Riqueza? A impotência e a inércia da vida de Expedito contrastam com a velocidade dos acontecimentos que ele escuta continuamente em seu radinho portátil, fiel companheiro.
Enquanto acompanhamos a vida de Expedito, uma pesquisadora realiza entrevistas nas ruas do Centro, recolhendo depoimentos sobre a vida destes anônimos. A autenticidade de detalhes dos depoimentos evidencia a riqueza de cada transeunte anônimo. Rostos desconhecidos que encerram na expressão um universo de realizações, sonhos, histórias e tristezas.
sobre a seleção de elenco
SELEÇÃO DE ELENCO ATÉ 14/4/2009.
O filme é visitado e revisitado por anônimos que circulam pelo centro da cidade do Rio de Janeiro. Por desenvolver uma narrativa fortemente influenciada pelo documentário, buscamos atores que não sejam identificados pelo público por ampla atuação em televisão e/ou cinema.
Aos interessados, favor enviar currículo, foto e material de vídeo indicando no envelope ou corpo do e-mail o personagem no qual se enquadra para o endereço Rua do Russel, 270 / 5ºandar -
Atenção, o material não será devolvido.
Cronograma
As filmagens estão previstas para o mês de junho na cidade do Rio de Janeiro.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Mulheres entre 30 e 45 anos
- OLGA,MULHER X (cena 25) tem 35 anos, namora Eduardo há mais de dez anos e tem muita vontade de casar com ele mas enfrenta forte resistência da sogra que é doente.
- ANDRÉIA (cena 75), tem 30 anos, vive ocupada com seus afazeres: trabalho, namorado, amigos. Tenta manter certa regularidade nos contatos com o tio, mas a vida corrida faz com que ela o veja menos do que gostaria. Andréia tem uma afeição verdadeira por Expedito, mas sua grande relação era com a tia-avó, Metilene. Está ligada a expedito pela ausência da tia-avó.
- MÃE SUPERMERCADO (cena 96) 35 anos, não tem com quem deixar a filha, que acaba indo com ela pra todos os lugares.
- MULHER X 30 (cena 118) trabalha como bancária, mas nunca descuida do corpinho, é passista da Portela e tem a auto-estima lá em cima. Olhos grandes e escuros, pescoço alongado.
- MULHER X 40 (cena 45) tem 40 anos e vive na correria entre dois empregos. Tem muitos amigos e procura dar atenção a todos; às vezes perde a paciência mas mesmo aí tenta ser gentil.
- ATENDENTE DA CASA LOTÉRICA (cena 43) típica figura brasileira, que mantém a personalidade divertida no trabalho. Fala alto e alegra o expediente.
- MULHER X 45, com filho (cena 14) - típica mãe solteira que batalha pra criar o filho.
- MULHER X 45 (cena 123) trabalha como protituta desde os 20 anos e está no Hotel Paris há cinco. Olhos escuros e grandes, pescoço alongado.
- MARIANA (cena 135) publicitária, tem 30 anos, namora João há pouco mais de um ano. Os dois se dão muito bem e suas discussões sempre terminam em risadas.
eu enviei material para o e-mail cedido pelo site e não obtive nenhuma confirmação de recebimento.Como posso ter certeza então se meu material foi recebido?
ResponderExcluir