Apresentação
O filme narra a história de Expedito, um aposentado de 65 anos que transita pelas ruas do Rio de Janeiro. Sua realidade se assemelha a de muitos brasileiros que passam despercebidos pelo ritmo acelerado da metrópole. Ele é apenas mais um que transita por esse deserto urbano.
Através da vida de Expedito investigamos o Brasil contemporâneo. Onde vivem os possíveis projetos do “país do futuro”? Projetos de felicidade? Desenvolvimento? Riqueza? A impotência e a inércia da vida de Expedito contrastam com a velocidade dos acontecimentos que ele escuta continuamente em seu radinho portátil, fiel companheiro.
Enquanto acompanhamos a vida de Expedito, uma pesquisadora realiza entrevistas nas ruas do Centro, recolhendo depoimentos sobre a vida destes anônimos. A autenticidade de detalhes dos depoimentos evidencia a riqueza de cada transeunte anônimo. Rostos desconhecidos que encerram na expressão um universo de realizações, sonhos, histórias e tristezas.
sobre a seleção de elenco
SELEÇÃO DE ELENCO ATÉ 14/4/2009.
O filme é visitado e revisitado por anônimos que circulam pelo centro da cidade do Rio de Janeiro. Por desenvolver uma narrativa fortemente influenciada pelo documentário, buscamos atores que não sejam identificados pelo público por ampla atuação em televisão e/ou cinema.
Aos interessados, favor enviar currículo, foto e material de vídeo indicando no envelope ou corpo do e-mail o personagem no qual se enquadra para o endereço Rua do Russel, 270 / 5ºandar -
Atenção, o material não será devolvido.
Cronograma
As filmagens estão previstas para o mês de junho na cidade do Rio de Janeiro.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Mulheres Jovens
- MULHER X 25 (CENA 73) Trabalha de vendedora numa lojinha do Saara.
- MÃE DE VÍTOR (cena 59) tem 25 anos, veio do interior para morar na cidade grande em busca de trabalho. Tem um filho de 4 anos doente e vai à luta, pedindo até dinheiro no sinal.
- MOCINHA DA TV (cena 79) 20 anos, rostinho saudável e corpinho bonito.
- ANA (cena 92) forma um casal feliz de 25/30 anos com Pedro. Os dois namoram há pouco tempo e vivem um momento romântico da relação - entre discussões apaixonadas e beijos tórridos.
- CAIXA SUPERMERCADO (cena 97) 27 anos, vaidosa. Usa o salário pra pagar o curso de cabeleireira no Senac. Amiga de todos os outros funcionários, com os quais sai pra tomar chopp toda quinta e sábado.
Muito bacana a caixa de supermercado, consigo imagina-la perfeitamente! Adoraria interpretar uma moça assim!
ResponderExcluirbjos.
Silvia Lourenço.
apesar de que a mãe do Vítor me parece um desafio interessante como atriz, como fazer alguém assim sem ser nenhum pouco piegas... Muito bom!
ResponderExcluirbjs.
Silvia Lourenço
Gostei muito da caixa de supermercado, me parece ser uma muher batalhadora, guerreira... tem um pouco a ver com a minha vida, me simpatizei muiiito com ela. Adorei!!!
ResponderExcluirbjs!!!
Adriana Palhares(Mel)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPOXA, NÃO TENHO REGISTRO DE ATRIZ MAS SEI ATUAR. SEMPRE QUIS SER ATRIZ, AMO ENCENAR MAS AS CIRCUNSTÂNCIAS NÃO ME PERMITIRAM UM BOM CURSO! GOSTARIA DE SOLICITAR UMA CHANCE PRA FAZER PELO MENOS UM TESTE PRA MULHER X 25 QUE TRABALHA NA LOJINHA OU A MÃE DE VITOR!!!
ResponderExcluirMEU E-MAIL É tiathaty@yahoo.com e meu orkut é THATY NOGUEIRA 1234
VLW